A "culpa" é do Nordeste?

Com a vitória de Dilma, o que se observou nas mídias sociais, twitter, orkut etc., foi um grande número de opiniões preconceituosas com os nordestinos, mas será que o Nordeste tem "culpa" da eleição de Dilma?

Muitas pessoas expressaram-se - como diria o ditado, quem tem boca fala o que quer - de modo a colocar o nordestino como um povo que se aproveita de bolsas e não faz nada da vida. Preconceito, xenofobia, foi o que marcou as declarações de dezenas de brasileiros enraivecidos com a vitória do PT.

Só agora o resto do país tem notado a força política desta região, ainda mais depois do lulismo. Mas, será mesmo que o povo nordestino vive na miséria e não sabe escolher? Será que o povo nordestino não trabalha, não sofre e não faz o país crescer?

São perguntas com respostas óbvias, em sua maioria. A escolha política das pessoas não dá permissão a ninguém se manifestar de modo preconceituoso. Num país que as raças se misturaram de todas as formas que se imagine, num país continental, plantar a semente de ódio de Sul x Nordeste é um erro perigoso.

Ainda mais absurdo é achar que o Nordeste foi o único responsável pela eleição da primeira presidente do país. Ela venceu em Minas, mesmo com toda força do PSDB no estado, e Rio de Janeiro, facilmente. - só como exemplo. O Nordeste tem força, mas não decide os rumos do país sozinho.

O povo nordestino lamenta, e, infelizmente, já está acostumado com esse tipo de preconceito, seja pela escolha política, seja pelo biotipo, ou qualquer besteira. Essa realidade nunca irá mudar, mas, que fiquem cientes aqueles preconceituosos, pois muita das vezes ao se pronunciarem de tal forma estão cometendo crimes e estão esquecendo que todos somos brasileiros, o que acontece aqui, acontece lá!

0 comentários:

Postar um comentário

O que vc pensa sobre o assunto?

Twitter

Linkadores

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Visualizações de Página